domingo, 21 de junho de 2015

AGORA O PARQUE ESTÁ ABERTO!!! Jurassic World - O mundo dos dinossauros


    Eai pessoal!!! Tudo bem? Pois bem, semana passada eu assisti Jurassic World, sim, estou postando isso super atrasada, mas enfim, antes tarde do que nunca.

    Reboots... Vou dizer pra vocês que a idéia dessa palavra sempre me irritou, diante de tantas refilmagens mal sucedidas no cinema. Entretanto, porém, toda via, parece que finalmente essa idéia está me deixando feliz. Depois de Mad Max, agora temos Jurassic World para nos deixar agradavelmente surpreendidos.

    Sinopse: A trama começa no parque já aberto, localizado na ilha Nublar, mesmo cenário de Jurassic Park. É como um parque de Orlando com dinossauros de verdade, intitulado de Jurassic World. Com 10 anos de funcionamento, o número de visitantes é enorme, até as pessoas começarem a se cansar dos mesmos dinossauros. Então a equipe de geneticistas chefiada pela doutura Claire (Bryce Dallas Howard), resolvem criar um híbrido, o Indominus rex.

    A ligação de Jurassic World com Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros é incrível, as referências dão um ar nostálgico e emocionante. A produção de arte é extremamente eficiente e alucinante, se já tinhamos esse sentimento com Jurassic Park, imaginem com a tecnologia de ponta de hoje em dia. (O 3D não foi tão significante, mas se possível, recomendo muito assistir em IMAX)
    A ótima direção do quase desconhecido Colin Trevorrow foi surpreendente, em vista de que  o primeiro e segundo filme de Jurassic Park tenham sido dirigidos por Steven Spielberg, que dessa vez ficou por conta da produção. Não posso esquecer de mencionar a trilha sonora épica de Michael Giacchino que estava sensacional, SENSACIONAL!
    Dá pra perceber que Chris Pratt como Owen Grady é o destaque entre todo o elenco, principalmente pela relação do seu personagem com os velociraptors, sub-trama essa muito bem constituída, tanto pelos roteiristas quanto pelo ator de Guardiões da galáxia. Outra sub-trama interessante, embora não tanto explorada são os subrinhos de Claire, Gray (Ty Simpkins) e Zach (Nick Robinson) a separação dos pais, a ida ao parque... O filme, na verdade tem diversas tramas e sub-tramas, que compõem o universo de Jurassic World, aventura, drama, comédia (o ar cômico é muito bom), etc; o que é um ponto positivo, pois não é para um público único, entretanto, os amantes de dinossauros serão os mais satisfeitos, isso é fato.
    Jurassic World é uma verdadeira homenagem a Parque dos dinossauros que, depois de duas sequências de certa forma fracas, conseguiu reestabelecer a franquia e produzir algo à altura do primeiro filme.

    Mas teve um ponto que me deixou cabisbaixa quanto ao filme Jurassic World, que foram os resistentes e impossíveis sapatos da doutora Claire (risos).  Fora isso o resultado foi excelente e brilhante, que merece todos os recordes que vem batendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário